Foto: Wesley Leite


Por Henrique Macêdo

Na tarde desta segunda feira (26), o prefeito de Aurora Dr. Júnior Macêdo, o secretário municipal de desenvolvimento urbano e infraestrutura Wellington Cortez e a comitiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) representada pelo Dr. Antonio Leite (professor da instituição) acompanhado do jovem aurorense Wesley Leite, reuniram-se em Aurora para discutir sobre o "LaURBE", projeto de extensão da universidade.

Projeto LaURBE

O projeto LaURBE possibilita ao município o desenvolvimento de serviços com assessoria e consultoria técnica especializada nas áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia, na proposição de Projetos em Planejamento Urbano e Regional, Implantação de Planos Diretores, Mapas Cadastrais, Planta Genérica de Valores, Atualização ou formulação de Códigos de Obras e Posturas do Município, Plano de Mobilidade Urbana, Plano de Local de Turismo, Plano de Arborização Urbana, Plano de Saneamento Básico, além de projetos de revitalização e restauração de obras tombadas, praças ou áreas a serem urbanizadas, levando no seu desenvolvimento a excelência garantida pela a academia e seus membros.

De acordo com o Dr. Antonio Leite, o projeto LaURBE já está presente em dois estados brasileiros. Ele acredita que através desta iniciativa a UFERSA poderá contribuir com o município em diversas formas:

"O nosso projeto de extensão já está em dois estados federativos e é com muita alegria, garra e vontade que desejamos chegar ao estado do Ceará, o meu aluno Wesley Leite indicou o município de Aurora e acredito que podemos dar grande contribuição nessa terra de diversas formas", pontuou.

Wesley Leite, que indicou a cidade para estar no rol das que seriam atendidas pelo o projeto disse estar satisfeito:

"Poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do meu povo e da minha terra sempre é uma grande alegria e quando tive a oportunidade nesse projeto logo indiquei nossa cidade para ser a primeira no estado do Ceará a ser beneficiada, trazendo a ideia para a atual gestão, onde tivemos apoio", enfatizou.

Na reunião o prefeito Junior Macêdo deixou evidente o interesse no projeto, firmando assim parceria com a universidade e contribuindo para o seu desenvolvimento educacional, diante disso a prefeitura e o projeto de extensão firmaram acordo e encaminharam para seus departamentos jurídicos as negociações finais.
 
Top