O Sítio Angico de Cima registrou 80 milímetros de chuva
Foto: Você Repórter
Por Henrique Macêdo       

O mês de abril começou com boas chuvas distribuídas na zona rural de Aurora. Conforme dados ainda parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e dos pluviômetros instalados em diversos pontos do território aurorense, no intervalo das 19h de quinta-feira (5) até às 07h da manhã desta sexta-feira (6), há registros de precipitações nos Sítios Angico de Cima, Malhada Funda, Coxá, Gitirana, Tipi e Santo Antônio.


O maior acúmulo pluviométrico foi registrado no Sítio Gitirana com 107 milímetros. Em seguida aparecem os Sítios Angico de Cima com 80 milímetros, Malhada Funda com 50 milímetros, Coxá com 40 milímetros, Santo Antônio com 20 milímetros e o Tipi de Cima com 10 milímetros. Os registros das precipitações na zona rural do município foram feitos por pluviômetros que não entram nos dados estatísticos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Entretanto, em relação ao Sítio Tipi, a Funceme aponta precipitações de 2.2 milímetros. Os dados relativos à sede do município ainda não foram divulgados pelo órgão.

De acordo com a Funceme, sob a influência dos dois sistemas indutores de chuvas – Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) –, Aurora vem registrando chuvas, diariamente.

Açude Cachoeira

Diante do grande volume de chuva que Aurora e a região do cariri vem recebendo nos últimos quatro meses o Açude Cachoeira, manancial responsável pelo abastecimento d'água da sede do município, atualmente se encontra com 6.750.000 m3 de água, 19,66% de sua capacidade total de armazenamento, conforme dados da Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Cogerh – Bacia do Salgado). Desta forma, assegurando o abastecimento do município no mínimo até o ano de 2019.

Chuvas no cariri

Precipitações relativas ao intervalo das 19h de quinta-feira (5) até às 07h da manhã desta sexta-feira (6).

Cana Brava dos Ferreiras - Granjeiro - 45.0 mm

Vila São Gonçalo-Marrocos - Juazeiro do Norte - 44.0 mm

Nova Olinda - 41.0 mm

Crato - 36.0 mm

Farias Brito - 30.0 mm

Missão Velha - 29.4 mm

Jardim - 20.0 mm

Juazeiro Do Norte - 12.0 mm

Porteiras - 10.0 mm

Lameiro - Crato - 10.0 mm

Milagres - 8.0 mm

Cuncas - Barro - 5.4 mm

Sitio Macapá - Jati - 3.6 mm

Mauriti - 3.0 mm

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta sexta-feira em Aurora é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Já para o restante do final de semana a meteorologia prevê aumento de nebulosidade pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Para todo o estado a previsão para todo o final de semana é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões no decorrer do dia.


Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.


Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: faustonhml@hotmail








 
Top