Por Henrique Macêdo


Entre a última sexta-feira (30) e a manhã desta segunda-feira (2), onze corpos deram entrada na unidade da Perícia Forense em Juazeiro do Norte para serem necropsiados. As mortes são decorrentes de homicídios, acidentes automobilísticos, afogamento e causa desconhecida.

Por volta das 06h00 da manhã da sexta-feira santa dois jovens morreram após o veículo Fiat/Uno Mille SX Young ano de fabricação 1997 ano do modelo 1998 cor verde, inscrição de Juazeiro do Norte, em que ambos estavam juntamente com mais três pessoas colidir em um poste da rede elétrica de alta tensão que caiu sobre o automóvel causando um principio de incêndio. O acidente ocorreu na Avenida Leandro Bezerra de Menezes ( Avenida do Contorno/Anel Viário) nas proximidades do viaduto de acesso a Avenida Padre Cícero, Bairro São José em Juazeiro do Norte. O jovem José Antônio Lucas dos Santos, de 18 anos, que residia na Avenida Chagas Bezerra, Bairro Mirandão, em Crato, morreu na hora devido a força do impacto da colisão. O adolescente Wesley Victor dos Santos Sousa, de 16 anos faleceu no início da tarde no Hospital Regional do Cariri.

Ainda na sexta-feira, em Araripe, Francisco Caio Oliveira da Silva, de 22 anos, apelidado por “Caio de Tico do Mel”, que residia no Sítio Água Branca zona rural do mesmo município, foi executado a tiros por volta das 10h00, no Bairro Campo de Aviação. De acordo com a polícia militar o crime teria sido praticado por dois indivíduos desconhecidos ocupantes de uma moto de características não anotadas que após a prática do ato criminoso fugiram sentido ao Estado do Pernambuco. A motivação do crime é desconhecida. De acordo com o boletim da PM, a vítima era testemunha de uma lesão corporal.

Na madrugada do sábado, em Porteiras, uma criança morreu afogada após ser arrastada por enchente. Dávila Maria Nunes, 04 anos de idade, estava em companhia dos seus pais Antônio Leite Tavares, 42 anos de idade e Cícera Simone Nunes, 33 anos, juntamente com o adolescente Cicero Douglas Nunes Tavares, 17 anos. A família seguia destino a sua residência no sítio Simão em um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, placas OID-6964, inscrição de Brejo Santo-CE, quando o motorista Antônio Leite tentou atravessar com o carro em passagem molhada durante uma forte chuva, sendo que o veículo parou de funcionar em meio à enchente. De acordo com o registro policial o motorista resolveu desembarcar, juntamente com a família para tentar pegar a criança, mas não conseguiu chegar para segura-la. A criança foi levada pela enxurrada. Dávila Maria foi localizada por volta das 07h20, distante cerca de 3 (três) quilômetros de distância do local do ocorrido. Ela ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade de Porteiras, onde os profissionais de saúde confirmaram o óbito.

Já pela manhã do sábado (30), o aposentado Francisco José de Souza, o "Chico Luiz", que residia no Sítio Grossos, zona rural de Aurora, foi encontrado sem vida no interior de uma residência localizada na Rua Bela vista, bairro Araçá, no mesmo município. “Chico Luiz” estava desaparecido desde às 15h00 do dia 27 de março. A Policia Militar compareceu ao local e acionou o rabecão da perícia forense para fazer o translado do corpo para PEFOCE em Juazeiro do Norte, para ser submetido a exame cadavérico.

Também no sábado, João Mauro Granjeiro, que residia na localidade do sítio venha ver, zona rural de Barbalha, faleceu após ter passado seis dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio. Ele foi baleado na noite do último domingo, dia 25 no cruzamento das ruas Paulo Marques e Projetada “N” próximo ao número 265 no Parque Bulandeira. Na mesma noite a travesti Francisco Maceildo de Melo Matias, de 31 anos de idade morreu no local após ter sido atingida com disparos de pistola calibre 380.


Na madrugada deste domingo (1), uma colisão frontal entre uma moto e um carro ocorrida na rodovia estadual CE 292, imediações do estádio municipal de Nova Olinda vitimou o jovem André Anderson Alves Gonçalves, de 16 anos. André Anderson conduzia uma moto modelo Fan, de cor azul e placas NOT 1032 quando colidiu frontalmente no carro modelo Civic, de cor azul e placas 3105 dirigido por um homem identificado por "Paulista" que fugiu após o acidente tomando rumo ignorado.


Um homicídio a bala foi registrado em Barbalha no final da tarde de domingo. Robson Silva Oliveira, de 19 anos de idade, foi executado com disparos de pistola calibre 380, tendo morte instantânea. O crime ocorreu por volta das 17h20 minutos, na residência da vítima localizada na Rua Divino Salvador, 636, Bairro Rosário. De acordo com testemunhas o crime teria sido praticado por dois indivíduos não identificados ocupantes de uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha que fugiram após a consumação do ato criminoso.


Em Juazeiro do Norte, dois homicídios foram registrados na noite de domingo em um intervalo de duas horas. Por volta das 20h30 minutos, no bairro Pio XII, o jovem Ariel Virgínio da Silva, 19 anos de idade, apelidado por "Kuririn", que possuía extensa ficha criminal, foi executado a tiros no cruzamento da Travessa Santa Inês com Rua São Geraldo. De acordo com populares o crime teria sido praticado por dois indivíduos ocupantes de uma moto honda, cg 150. Após praticarem o crime os acusados fugiram sem deixar pistas. Por volta das 22h30 minutos, na Rua José Andrade de Lavor, bairro João Cabral, o adolescente Francisco Joenio dos Santos Silva, foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Cariri, morrendo pouco tempo depois. O crime tem como autoria dois homens desconhecidos ocupantes de uma moto de características não informadas. Também foram baleados e socorridos para mesma unidade hospitalar o pai da vítima, Francisco dos Santos Silva, 51 anos de idade, e a sua irmã de iniciais F.S.S. de 16 anos de idade.


No município do Barro, Ricardo Moreira dos Santos, 27 anos, o “Ricardo Caveirão", foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com o registro policial, por volta das 06h10 minutos antes do morrer, "Ricardo Caveirão" tinha saído do pernoito na cadeia pública do município onde cumpria pena no regime semiaberto. O crime ocorreu na rua Alaíde Feitosa, em frente ao conselho tutelar no centro da cidade. De acordo com a polícia o crime teria sido pra ticado por uma dupla de desconhecidos ocupantes de uma motocicleta de cor preta, e demais características não anotadas que fugiram tomando rumo ignorado após a prática do ato criminoso.


 
Top