Caririaçu/CE: Professores da rede municipal de ensino fazem manifestação contra o reajuste salarial enviado pelo executivo aprovado pelos vereadores


Professores da rede municipal de ensino de Caririaçu percorreram as principais
ruas da cidade para reivindicar o reajuste de 8% aprovado em assembléia. 
(Foto: SINDSMCAR)

Por Henrique Macêdo


Na manhã desta quarta-feira (4), professores da rede municipal de ensino do município de Caririaçu, na região do cariri, fizeram uma manifestação percorrendo as principais ruas da cidade até a sede da câmara municipal para reivindicar o reajuste de 8% sobre o salário base, que havia sido aprovado em assembleia.

A manifestação teve o apoio do SINDSMCAR (Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Caririaçu).


O profissionais do magistério são contrários ao reajuste salarial do executivo municipal que estabelece aumento de 3,079%, aprovado pelos vereadores na sessão ordinária realizada no último dia 27 de março.

A categoria ocupou as galerias da Câmara Municipal para pedir respeito aos representantes do poder legislativo que aprovaram o projeto enviado pelo prefeito Edmilson Leite (PDT).

De acordo com o presidente do SINDSMCAR, Orlando Soares, a categoria já tentou dialogar com a municipalidade, mas a gestão municipal não recebe os servidores.

O sindicato ressalta que haverá compensação do dia letivo perdido por conta da paralisação e acrescenta que para o ano letivo são necessários no mínimo 200 dias de atividades em sala de aula.


Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: faustonhml@hotmail