Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem, suspeito de assaltar uma loja de celulares situada no Centro de Juazeiro do Norte. João Jairo Martins Farias, 18 anos de idade, foi detido na tarde dessa segunda-feira (2), horas após a investida contra o estabelecimento comercial. Com ele, foram apreendidos entorpecentes.
Os policiais realizavam o patrulhamento na cidade, quando foram informados sobre um assalto em andamento, em uma loja situada na Rua Santa Luzia. Na ocasião, dois homens, ambos usando capacetes e, pelo menos, um deles armado, entraram no estabelecimento que vende artigos para celular e roubaram aparelhos celulares, baterias portáteis e pertences de clientes. A partir daí, os militares seguiram até o endereço, mas os suspeitos, já haviam deixado o local. Após colherem relatos e analisarem as imagens das câmeras de seguranças instaladas no estabelecimento, os PMs deram início às diligências, com o objetivo de localizar e capturar os envolvidos no ato ilícito.
Já por volta das 16 horas, os militares receberam informações de que dois indivíduos, com as mesmas características dos que haviam participado do assalto no Centro, transitavam pelo Bairro João Cabral. A composição seguiu então para a região e, ao chegarem à Rua Senhor do Bonfim, avistaram e abordaram um dos suspeitos. Após a abordagem inicial, os policiais seguiram para a residência do infrator, de nome João Jairo Martins Farias. Foram realizadas buscas no local, onde foi apreendida maconha.
João Jairo, que não possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por roubo. A Polícia Civil segue com as investigações acerca do caso e as buscas ao segundo partícipe do ataque à loja continuam, também por parte da PMCE.
Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3102-1118 e (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo é garantido.


SSPDS

 
Top