Aeroporto de Juazeiro do Norte permanece sem combustível - Portal Aurora Notícias

Aeroporto de Juazeiro do Norte permanece sem combustível

Compartilhar
Foto: Reprodução
A Infraero divulgou uma nota na manhã dessa segunda (28), informando que 7 dos 54 aeroportos que administra, ainda se encontram sem combustível. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

O aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, permanece sem combustível, assim como os aeroportos de São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI).

Mesmo sem combustível, os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

A Infraero informou que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

Ainda na nota, a Infraero declarou que compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.

Fonte: Portal Badalo