Aurora/CE: Eleitores tem até hoje para fazerem alterações no cadastro eleitoral

Foto: Arquivo JC

Por Henrique Macêdo

Aurora. Os eleitores aurorenses tem até hoje, quarta-feira (9), para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral para participar das eleições de 2018.

Segundo o Cartório Eleitoral de Aurora, 18.735 eleitores estão aptos a votar a partir do pleito eleitoral de outubro por meio da biometria.

Em ano eleitoral, a solicitação do título deve ocorrer até 151 dias antes do pleito.

O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até esta quarta-feira, 9 de maio.

O voto é facultativo apenas para eleitores analfabetos, menores de 18 anos ou mais de 70.

Os dados que foram exibidos nessa matéria foram colhidos dia 18/04/2018 e podem mudar até hoje, dia 09 de maio.

Para obter o título de eleitor, transferir ou atualizar, o cidadão deverá se dirigir ao cartório eleitoral que fica localizado na Rua Cel. José Leite,  no bairro Araçá, até as 17h, levando consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.