Câmara aprova projetos do Executivo em sessão ordinária - Portal Aurora Notícias

Câmara aprova projetos do Executivo em sessão ordinária

Compartilhar
Foto: Google

O Legislativo aurorense se reuniu neste sábado (05) em sessão ordinária, presidida pelo vereador Aderlânio Macedo e que contou com a presença de oito vereadores. Cícero de Nequinho, Iracilda e Tânia estiveram ausentes.

Requerimentos e projetos do Executivo foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária.

Dois projetos de Lei do Executivo foram aprovados pelos vereadores, sem problemas e por unanimidade. Os projetos foram apreciados em plenário, após reunião das comissões, em atendimento ao requerimento apresentado pelo vereador Olavo Batista, que solicitou do presidente da Casa a suspensão da sessão, o que foi prontamente atendido por Aderlânio.

O Projeto de Lei nº 0112018 altera o § 2º do Art. 1º da Lei Municipal nº 312/2018 e dá outras providências. Em resumo, a alteração no projeto já aprovado pelos vereadores anteriormente, consiste na modificação da carga horária, do exercício do cargo de Monitor de Transporte Escolar, que passa a ser de 40h semanais e remuneração de estabelecida de em R$ 954,00.

Já o Projeto de Lei nº 012/2018, cria cargos de Mediador de Aprendizagem e autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a excepcional necessidade de interesse público. O Projeto prevê a contratação de 15 cargos de Mediador de Aprendizagem. O Projeto foi enviado em à Câmara com solicitação de tramitação em regime de urgência urgentíssima.

REQUERIMENTOS

- João Bandeira Filho solicitou que seja construído o calçamento da Rua José Gonçalves Ferreira, que dá acesso ao colégio Antônio Landim, no Bairro São Mororó;

- Osasco de Souza Gonçalves solicitou ao Poder Executivo Municipal, em regime de urgência, a desobstrução da Rua Cícero José do Nascimento, tendo em vista o constrangimento sofrido pela população, alertando também que com esta prática o município está ferindo a lei orgânica municipal.

- Wellington Rodrigues de Lima solicitou, que seja colocado piçarra em diversos pontos da estrada das seguintes localidades: Sitio Santo Antônio, Calumbí e Saco,mais precisamente depois da barragem de Geraldo Leite, Seu Chiquinho, Doca Caetano, Vicente de Januário e próximo da barragem de Lari Som.

O vereador solicitou também, que seja novamente desobstruído o esgoto na Avenida João Joaquim dos Santos, mais precisamente na Beira Fresca.


NA TRIBUNA

O Presidente do Projeto Semear, Mardônio Barros solicitou uso da tribuna para falar acerca do III Festival de Música Talento Mirim, que acontecerá no dia 26 de maio. Mardônio pediu apoio dos vereadores para custear despesas do festival, que reúne crianças e adolescentes e detalhou o campo de atuação do projeto sem fins lucrativos.

Quem também fizeram uso da tribuna foram os jovens representantes da Quadrilha Junina “Dona Aurora”. Os integrantes da Quadrilha pediram apoio financeiro dos vereadores para renovarem seu figurino. O intuito deles é representar o município de Aurora em festivais, segundo os representantes.

Vídeo da 6ª Sessão Ordinária de 2018:



Assessoria de Comunicação / Texto: Renato Brito