Camilo Santana assina documentos para o início das obras da estrada que liga Aurora ao Distrito de Ingazeiras - Portal Aurora Notícias

Camilo Santana assina documentos para o início das obras da estrada que liga Aurora ao Distrito de Ingazeiras

Compartilhar
Foto: Fernando Santana
Por Henrique Macêdo

Fortaleza. O governador Camilo Santana assinou nesta segunda-feira (7), os documentos para o início das obras de 41 trechos em municípios de Norte a Sul do Estado, entre eles, a rodovia que liga a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras.

Uma comitiva aurorense liderada pela liderança política Marcone Tavares, também esteve presente m Fortaleza para acompanhar a cerimônia.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo realizou apresentação dos projetos de estradas e destacou a importância das obras para o desenvolvimento de todas as regiões do Ceará, com mais integração por meio de infraestrutura que corresponda às demandas do Estado.

O investimento é de R$ 561.185.495,58, com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras serão realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

“O programa obedece um planejamento para que todas as regiões do Estado sejam contempladas. Dentro dos critérios de impulsionar o turismo, o comércio e também levando em conta a vida útil das estradas. O DER trabalha com os dados e controle de cada município e ajuda a definir junto ao governador os trechos que necessitam ser priorizados”, disse.

A estrada faz parte da continuação da CE-153, que segue até Lavras da Mangabeira, passando pelo Distrito de Iborepi, que atualmente está com 77% de execução, previsto para ser entregue no mês de junho.

A conclusão do trecho está prevista para o final do ano, e irá beneficiar as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros.

No local serão realizados os trabalhos de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental.

Na ocasião, o ex-secretário adjunto do gabinete do governador, Fernando Santana, anunciou a implantação de uma escola de música que funcionará no prédio da antiga escola Monsenhor Vicente Bezerra, no bairro Araçá.

Confira o vídeo: