Caminhoneiro paralisado contra alta do diesel distribui carga de leite para os moradores do Mororó, em Aurora. - Portal Aurora Notícias

Caminhoneiro paralisado contra alta do diesel distribui carga de leite para os moradores do Mororó, em Aurora.

Compartilhar
O caminhoneiro distribuiu toda a carga do laticínio para a população da comunidade do Mororó
Por Henrique Macêdo

Um vídeo mostra um caminhoneiro que está paralisado em protesto contra o alto preço do diesel distribuindo para a população da comunidade do Mororó, em Aurora, o leite que seria transportado para o município de Brejo Santo.

O alimento seria perdido por não chegar a tempo. A paralisação da categoria já dura oito dias, mesmo após acordo entre sindicatos e governo federal.

A imagem, feita neste domingo mostra dezenas de pessoas em uma fila com garrafas pet e panela nas mãos em volta de tanque utilizado para armazenar o leite.

Confira o vídeo:


Reflexos da paralização em Aurora

A greve dos caminhoneiros começa a apresentar reflexos no comércio de Aurora. Em alguns estabelecimentos que comercializam frutas e verduras o estoque se encontra bastante comprometido.

Em estabelecimentos que concentram um bom estoque de batata inglesa, manga, abacate, dentre outros, o produto está mais caro, forçando o consumidor a pesquisar melhores preços.

Paralisação


De acordo com os caminhoneiros, a categoria reivindica, principalmente, a redução no preço do óleo diesel. Além disso, pede o aumento no valor do frete, melhorias nas condições de trabalho e a extinção do pedágio nas rodovias estaduais.

A mobilização acontece desde a última segunda-feira (21), em todo o Brasil, por conta da alta nos preços dos combustíveis.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.