No Auto Posto M2 o estoque do combustível foi zerado na manhã desta terça-feira (29)
Foto: Diego Silva
Por Henrique Macêdo

A falta de combustíveis causada pela paralisação nacional dos caminhoneiros já atinge Aurora nesta Terça-feira (29).

O desabastecimento, inclusive, chegou a fazer com que a prefeitura suspendesse o transporte escolar universitário até que o impasse seja resolvido.

Dos cinco postos existentes na sede do município de Aurora, quatro estão com estoque comprometido tanto de gasolina, quanto de óleo diesel. No Auto Posto M2, Localizado no bairro Araçá, o combustível já acabou. Um posto localizado no Distrito de Ingazeiras segue com gasolina em estoque. Neste último o valor cobrado por litro sai a R$ 4,90.

Motoristas enfrentam fila para abastecer no Posto RB, Araçá, que ainda tem combustível; confira:


Reflexos da paralização em Aurora

A greve dos caminhoneiros começa a apresentar reflexos no comércio de Aurora. Em alguns estabelecimentos que comercializam frutas e verduras o estoque se encontra bastante comprometido.

Em estabelecimentos que concentram um bom estoque de batata inglesa, manga, abacate, dentre outros, o produto está mais caro, forçando o consumidor a pesquisar melhores preços.

Paralisação

De acordo com os caminhoneiros, a categoria reivindica, principalmente, a redução no preço do óleo diesel. Além disso, pede o aumento no valor do frete, melhorias nas condições de trabalho e a extinção do pedágio nas rodovias estaduais.

O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva (China) reconheceu que o governo atendeu todos os pedidos da categoria, mas que a greve deve persistir enquanto o preço do diesel não cair nas bombas.

A mobilização acontece desde a última segunda-feira (21), em todo o Brasil, por conta da alta nos preços dos combustíveis.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

 
Top