Destacamento Policial e CREAS realizam Serviço de Abordagem Social, em Lavras da Mangabeira - Portal Aurora Notícias

Destacamento Policial e CREAS realizam Serviço de Abordagem Social, em Lavras da Mangabeira

Compartilhar
Fotos: Redes Sociais
Por Henrique Macêdo

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social Lavras da Mangabeira), em parceria com o destacamento da Polícia Militar de Lavras da Mangabeira, nesta tarde de quinta-feira, dia 03 de maio de 2018, fez a abordagem social com equipe técnica multiprofissional do senhor que está em situação de rua no município.


"Tulio", como é conhecido, aparentemente possui problemas mentais e estava há quase 40 dias nas ruas do Distrito de Iborepi, em Lavras da Mangabeira. Ele relatou que a sua família reside na cidade de Juazeiro do Norte.


A abordagem social trata-se de um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas.

A abordagem é realizada nas ruas, praças, estradas, fronteiras, espaços públicos onde ocorram atividades laborais (como feiras e mercados), locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô, prédios abandonados, lixões, praias, semáforos, entre outros locais.

O Serviço visa garantir atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.