Por Henrique Macêdo

Próximo sábado, 12 de maio, será a data de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza.

A Secretaria de Saúde de Aurora informa que todos os postos de saúde localizados na zona rural e sede do município estarão abertos disponibilizando a vacina para possibilitar que as pessoas que não conseguem ter acesso aos serviços de saúde durante a semana também possam se vacinar.

Lançada pelo Ministério da Saúde, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi iniciada no Município no último dia 23 de abril, e será realizada até o dia 1º de junho.

De acordo com a Coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Lorena Torquato, a meta é aplicar mais de 6 mil doses da vacina. Ao todo serão destinadas ao município 6.374 doses, com base na vacinação efetuada no ano passado.

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação, se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 
Top