É mentira que caminhoneiros atearam fogo em posto de combustíveis em Jaguaribara

A imagem encaminhada é de acidente em posto de Imperatriz, no Maranhão, que aconteceu em 2013. 
Caminhoneiros, em protesto contra o retorno do estoque e venda de combustíveis em posto de Jaguaribara, supostamente teriam ateado fogo ao estabelecimento. Boato espalhado em redes sociais não procede, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

O município não tem sequer vias asfaltadas, ao contrário do que mostra as imagens divulgadas nos grupos de WhatsApp, por exemplo.

A imagem encaminhada é de acidente em posto de Imperatriz, no Maranhão, que aconteceu em 15 de agosto de 2013, quando um caminhão-tanque explodiu, deixando feridos.

A Polícia Militar do Ceará ratificou, com base em informações do comandante da área, que não houve nenhuma ocorrência nesse sentido.

"A PM ressalta a importância do registro de boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil competente para a apuração dos crimes e o apoio da sociedade através de informações com dados que possam elucidar as investigações de crimes e a identificação de seus autores", completou o informativo.

No Ceará, atentados a postos não foram registrados durante a paralisação dos caminhoneiros que chega, nesta quarta-feira, 30, ao décimo dia.


Fonte: O Povo