Governo do Estado inicia levantamento arquitetônico para a implantação da "Vila da Música" na antiga escola Monsenhor Vicente Bezerra, em Aurora

Um engenheiro e um arquiteto da SEDUC estiveram no prédio da antiga escola
Monsenhor Vicente Bezerra para fazer o levantamento arquitetônico.
Foto: Emídio Clebson Batista
Por Henrique Macêdo


O Governo do Estado do Ceará iniciou nesta quarta-feira (9), o levantamento para o projeto arquitetônico da antiga escola Monsenhor Vicente Bezerra, localizada no bairro Araçá, para implantação da "Vila da Música". O prédio será todo revitalizado. O levantamento foi realizado por um Engenheiro e um Arquiteto da SEDUC (Secretaria de Educação do Estado).

O anuncio da implantação da "Vila da Música" foi feito ontem, terça-feira (8), em Fortaleza, pelo ex-secretário adjunto do governador, Fernando Santana, na solenidade de assinatura dos documentos para o início das obras de 41 trechos em municípios de Norte a Sul do Estado, entre eles, a rodovia que liga a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras.

Confira no vídeo o anúncio da implantação da  "Vila da Música" na antiga escola Monsenhor Vicente Bezerra, localizada no bairro Araçá, em Aurora:


De acordo com Fernando Santana, a escolha do local foi feita após reunião com o Secretário de Educação do Estado do Ceará, Rogers Vasconcelos Mendes e a primeira-dama Onélia Santana. O ex-secretário apresentou a proposta e Onélia Santana se prontificou em conseguir a doação dos equipamentos sonoros necessários para a implantação da escola. A SEDUC ficou responsável pelo levantamento do projeto arquitetônico.