Mortes no cariri: Balanço do final de semana aponta seis mortes

Foto: Ilustração
Por Henrique Macêdo

Entre a última sexta-feira (18), até o inicio da manhã desta segunda-feira (21), seis corpos deram entrada no Núcleo da Pericia Forense de Juazeiro do Norte, decorrentes de acidente de trânsito, achado de feto humano, achado de cadáver e queda, conforme dados divulgados pelas autoridades de segurança pública. Não houve registro de homicídios.

Por volta das 16h30min da última sexta-feira (18), em Milagres, populares ligaram para o destacamento policial militar informando que na Rua Abílio Cruz, bairro centro, nas proximidades de um posto de combustíveis um embrião humano estaria sendo levado pela correnteza das águas da chuva que caia no momento na cidade.

Já no sábado, a polícia registrou dois achados de cadáveres. O primeiro ocorreu por volta das 08h20min, em um matagal às margens da CE 060, próximo à rotatória que dá acesso à colina do Horto. Até o fechamento desta matéria a vítima ainda permanecia sem identificação na PEFOCE cariri. Três horas depois, o destacamento policial militar de Araripe foi informado pela direção do Hospital do município que o agricultor, Otávio Sabino de Sousa, 52 anos de idade, tinha dado entrada naquela unidade hospitalar em óbito. Ele foi encontrado por populares caído na estrada vicinal do Sítio Prado, no Distrito de Pajeú à aproximadamente 09 km do centro da cidade, onde residia.

No domingo, por volta das 05h00 da madrugada, faleceu em um dos leitos do hospital regional do cariri, a aposentada Rita Gonçalves da Silva, 86 anos de idade. Ele residia na Rua Santa Cecília, bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte. Rita Gonçalves havia sofrido uma queda em sua residência, sendo socorrida ao HRC, onde faleceu.

Ainda no domingo, volta das 7h da manhã, na zona rural de Caririaçu, o agricultor Francisco Félix Pereira, de 69 anos, que residia na Rua Manoel Alves de Oliveira, 235, bairro Palestina, naquele município, foi vítima fatal após ser atropelado. Ele viajava como garupeiro de uma motocicleta de características não anotadas guiada por um amigo que não teve o nome repassado a imprensa. De acordo com o registro policial, o reboque do carro colidiu com a moto vindo ele se desequilibra e cair do veiculo sendo atropelado. Francisco Félix ainda chegou a ser socorrido para o hospital Geraldo Lacerda Botelho, mas faleceu ao dar entrada naquela unidade de saúde.

Também no HRC, por volta das 15h30min, João Eudes Vieira, 54 anos, que residia na Rua Comerciante João Alves da Silva, bairro São José, em Juazeiro, faleceu com suspeita de traumatismo craniano. Ele sofreu uma queda de uma escada que da acesso ao primeiro andar de uma residência de um prédio localizado na Rua Francisco de Assis Almeida, naquela bairro.