Prossegue o festejo de Santo Expedito, padroeiro da comunidade do Sítio Espinheiro, em Aurora - Portal Aurora Notícias

Prossegue o festejo de Santo Expedito, padroeiro da comunidade do Sítio Espinheiro, em Aurora

Compartilhar
Foto: Divulgação
Por Henrique Macêdo

Neste sábado, dia 19 de maio, prossegue o festejo alusivo a Santo Expedito, padroeiro da comunidade do Sítio Espinheiro, zona rural de Aurora. A abertura da festividade foi realizada no dia 14 de abril, onde na ocasião foi celebrada a Missa da Misericórdia presidida pelo padre Monteiro da comunidade Filhos Amados do Céu, e concelebrada pelos padres Cícero Alencar e Raimundo Ribeiro. A celebração reuniu cerca de 3.500 pessoas, no largo da Igreja Matriz Senhor Menino Deus, segundo a organização.

Este ano a Festa de Santo Expedito trás o seguinte tema: “Santo Expedito ajudai-nos na superação da violência”.

De acordo com o educador Tony Bezerra, coordenador do evento, amanhã, às 17h00 a imagem de Santo Expedito sairá da igreja matriz e será conduzida pela irmandade do santíssimo sacramento, banda de música municipal Sr. Menino Deus e pelo Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro do Norte até o Sítio Espinheiro, em uma grande procissão, onde está sendo erguida a capela. Após a missa solene presidida pelo vigário paroquial Padre Raimundo Ribeiro, que será realizada às 19h, terá um leilão e show com Cicero André e banda destaque Musical.

“A presença do santo está cada vez mais forte e com a presença da imagem, a gente está percebendo que ele tem muitos devotos em Aurora”, garante Tony. O professor afirma que, quando a capela for erguida, a comunidade vai pleitear para que se torne um santuário.

Programação

Dia 19/05 (sábado)

Procissão partindo da Igreja Matriz até o Sítio Espinheiro às 17h,

Missa, leilão e show com Cicero André e banda destaque Musical a partir das 19h.