Foto: Eugênia Else

O Icasa venceu o Itapipoca, na última rodada da fase classificatória, com uma goleada. Os 7 a 0 garantiu o Verdão do Cariri na segunda fase da série B do cearense e marcou a despedida melancólica do Garoto Travesso. Rebaixado, sem conseguir vencer uma partida se quer, o Itapipoca jogará em 2019 a série C do estadual.

No Icasa o clima é de euforia. Marcaram para o clube alviverde, Cristian Porto, 3 vezes, Elton, 2 vezes, Leandro Mendes e Dalmo. Esta foi a maior goleada da competição e deixou o Verdão com o melhor ataque da série B, ao lado do Guarany de Sobral, ambos com 18 gols marcados.

Os outros resultados da rodada foram; Esporte Limoeiro 1×4 Caucaia, Maracanã 1×1 União de Brejo Santo e Guarany de Sobral 1×3 Pacajus. Desta forma os seis classificados a próxima fase são; Guarany de Sobral em primeiro com 19 pontos, o vice-líder foi o Pacajus com  18 pontos, mesma pontuação do Barbalha, que ficou em terceiro por ter menor saldo de gols. Em quarto ficou o União com 16 pontos, em quinto o Caucaia com 15 pontos e em sexto o Icasa com 14 pontos. Permaneceram na série B do ano que vem o sétimo colocado Maracanã, que ficou com 12 pontos e o oitavo, Esporte Limoeiro, que somou 9 pontos. Itapipoca com 3 pontos, conquistados por W.O. devido a desistência do Aliança, que foi o lanterna, foram rebaixados.

 Fonte: Toni Sousa / Portal Badalo

 
Top