Foto: Paróquia Senhor Menino Deus

Por Henrique Macêdo

A paróquia Senhor Menino Deus foi fundada em 27 de junho de 1893. O templo religioso é a porção dos fiéis católicos do município de Aurora, CE, que fazem a luz de Cristo resplandecer como o sol que ilumina as terras do rio Salgado.

A paróquia Senhor Menino Deus possui uma história de graças e bênçãos. O edifício religioso abriga a fé e a devoção de uma cidade que respira religiosidade.

Ontem, quarta-feira (27), a comunidade aurorense participou das comemorações alusivas à fundação do santuário. Uma missa presidida pelo pároco Padre Cicero Alencar, celebrou os 125 anos de criação da Paróquia. A Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus esteve presente abrilhantando o momento.


A Programação foi iniciada às 06h da manhã com a alvorada festiva e repique de sinos que se estendeu até o meio dia. Das 15h às 18h houve a adoração do santíssimo sacramento. As 19h foi celebrada a santa missa com benção do santíssimo sacramento.  No encerramento do festejo, houve a inauguração da Ermida da Mãe Rainha e logo após uma confraternização.

 
Top