Abastecimento de água volta a ser interrompido em Aurora devido a vazamento - Portal Aurora Notícias

Abastecimento de água volta a ser interrompido em Aurora devido a vazamento

Compartilhar
Cagece - Aurora / Foto: Emídio Clebson

Por Henrique Macêdo

Aurora encontra-se com o abastecimento de água comprometido, devido a um problema na rede de abastecimento localizada embaixo da linha férrea. O bueiro tem uma extensão de 24 metros de comprimento e cerca de 0,60 de altura, que dificulta o acesso dos profissionais.

Nesta segunda-feira (25), foi colocada uma nova tubulação, dessa fez de ferro para substituir a parte de PVC danificada anteriormente, no entanto, houve um novo vazamento.

De acordo com o órgão, várias equipes se revezam no local desde às 05h da manhã com o intuito de resolver o problema. Nesta semana foi trocada toda a extensão da adutora danificada, mas devido à alta pressão se rompeu nas conexões de emenda, chegando a se romper quatro vezes.

Até sábado (30), a Cagece espera resolver o problema. Depois de resolvido, o equilíbrio total do sistema se dará em média 72hs.

Confira a nota da Cagece:

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o abastecimento de água da cidade de Aurora encontra-se emergencialmente paralisado novamente devido a um vazamento na rede que abastece a cidade. Uma equipe técnica já se encontra no local desde as 5hs da manhã de hoje dia 29/06/2018 trabalhando para solucionar a ocorrência. A rede onde ocorreu o vazamento fica localizada embaixo da linha férrea, em lugar de difícil acesso, por este motivo a previsão é que o serviço seja concluído até sábado (30), quando a distribuição será retomada imediatamente.

Como o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema deve ocorrer em até 72h após a conclusão do serviço. Durante a parada, a companhia recomenda aos moradores que a água seja utilizada apenas para consumo humano e atividades essenciais.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.