Foto: Martin Barnetti/AFP

A Croácia venceu a Argentina por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio de Nizhny Novgorod, e confirmou a classificação as oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Rebic, Modric e Rakitic marcaram no segundo tempo.

O resultado negativo coloca ainda mais pressão nos argentinos, que precisam vencer a Nigéria na última rodada e torcer contra a Islândia para avançarem de fase.

Os islandeses jogam contra a Nigéria ainda pela segunda rodada nesta sexta-feira (22), às 12h, na Arena Volgogrado. Se a Islândia ganhar com um placar simples, a Argentina precisa vencer na última rodada por, no mínimo, 3 a 0 e torcer por uma derrota dos islandeses. Um empate na última rodada entre Islândia e Croácia eliminaria os argentinos. Por isso, uma vitória da Nigéria no jogo de amanhã seria ideal para o time de Jorge Sampaoli.

O certo é que a Argentina não poderá mais ser a primeira colocada do Grupo D, podendo pegAssim como na estreia, o ídolo argentino Diego Armando Maradona esteve presente nas arquibancadas para torcer por Messi e seus companheiros, mas viu um primeiro tempo equilibrado.

Mesmo com as mudanças de Sampaoli, a Argentina não conseguiu ser superior a Croácia, nem criar grandes lances. Messi, bem marcado, novamente esteve apagado. A etapa inicial ficou concentrada no meio de campo e marcada pelas divididas duras.

No segundo tempo, a Croácia aproveitou uma falha de Caballero para abrir o placar. Aos sete minutos, o goleiro tentou tocar pro cobertura, mas o meia Rebic apertou a marcação e conseguiu a recuperação, mandando para o gol. O resultado fez a Argentina se lançar ao ataque, mas quem ampliou foi a Croácia. Aos 37 minutos, Modric acertou um belo chute de fora da área e ampliou.

Aos 46, em contra-ataque rápido, a Croácia ainda encontrou o terceiro gol, com o meia Rakitic, para fechar o placar e consolidar a derrota argentina.ar a França, se avançar, já nas oitavas.

Fonte: Gazeta do Povo

 
Top