Aurorense Wilames Freire mais uma vez leva o nome da Terra do Menino Deus para Brasilia.

Foto: Página do Facebook @WilamesFreireOficial

A 6ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), aconteceu neste dia 28 de junho em Brasília, excepcionalmente no período da tarde, entre 14h e 18h.

A reunião ordinária da CIT foi realizada no auditório Carlyle Guerra – OPAS, Brasília(DF). O encontro contou com presenças de vários gestores da saúde de todo país, entre eles estava lá participando do debate em defesa dos municípios brasileiro, o cearense, aurorense Dr. Wilames Freire Bezerra, ex:secretario de saúde de Aurora, atual vice presidente do CONASEMS, membro do COSEMS-CE, e secretário municipal de saúde em Pacatuba, CE.

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) é reconhecida como uma inovação gerencial na política pública de saúde. Constituem-se como foros permanentes de negociação, articulação e decisão entre os gestores nos aspectos operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais no Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, fortalece a governança nestes espaços e prioriza a responsabilização dos entes de modo que a tomada de decisão na gestão tenha transparência, buscando o acesso integral a assistência à Saúde.