Foto: Radialista Pedro de Abilio

Por Henrique Macêdo

Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma propriedade pertencente a Assis Amaral, localizada na zona rural do município de Caririaçu-Ce, na região do cariri. O nascimento do mamífero aconteceu nesta segunda-feira (19). Como o bezerro tinha apenas um pescoço, caso raro na área veterinária, acabou morrendo e enterrado após o nascimento.

De acordo com populares, não houve tempo para a chegada de um veterinário para realizar o parto.

Os moradores também relataram que o animal tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas, mas as duas cabeças estavam formadas em um único pescoço.

“Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver”, conta o veterinário Dr. Bruno, entrevistado pelo Portal Aurora Notícias.

O caso aconteceu Vila Santo Antônio, distante 12 km da sede do município de Caririaçu.

©Todos direitos reservados a auroranoticias.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.
 
Top