Dois foragidos da justiça do cariri foram localizados e presos nesta quinta-feira (28), na região. A primeira ocorrência aconteceu em Missão Velha onde por volta de 01h00min, a patrulha policial militar de serviço abordou na avenida Carlos Cruz com a rua Virgílio Távora, bairro Pio XII, um homem que teve divulgado apenas seu prenome, Francisco. Segundo os policiais, consulta junto ao Sistema de Informações Policiais constatou haver contra o abordado, um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos Francisco foi conduzido a 20°Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para tomadas das medidas que o caso requer.

Já por volta das 08h30min a policia militar de Nova Olinda recebeu uma denúncia anônima via telefone 190 informando de que na Rua São José, 173, na Vila Tabocas, encontra-se um homem desconhecido em atitude suspeita. Uma equipe militar compareceu ao local vindo a abordar, a pessoa de João Paulo Albuquerque da Silva, 30 anos de idade. Inicialmente, quando da abordagem os militares levantaram suspeitas que o individuo possivelmente seria ele um fugitivo da Penitenciária Industrial Regional do Cariri – PIRC.

O suspeito, por sua vez, negou ser foragido e disse que tinha perdido seus documentos, informando outro nome, contudo foi verificado através de fotografias que ele se tratava realmente do referido fugitivo, tendo o mesmo confessado posteriormente. Diante da confirmação, João Paulo foi preso e conduzido a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde foi apresentado à Autoridade Policial par adoção dos devidos procedimentos.

Fonte: Caririceara

 
Top