Foto: Plácido Bezerra

Em promoção a cultura de uma vida saudável a EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado de Aurora realizou no dia 30 de maio atividades em alusão ao dia "D" do desafio. O evento foi realizado através de uma parceria público-privada, com a Prefeitura Municipal de Aurora através da Secretaria de Esporte e Juventude, a EEMTI Tabelião José Pinto Quezado, o grupo empresarial Baratão Móveis, o Demutran Aurora, as escolas particulares Turma da Mônica e Paroquial Senhor Menino Deus e as escolas Municipais Eeif Romão Sabiá e Antonio Landim de Macedo.

Na ocasião foram realizadas várias atividades físicas e esportivas encerrando o dia com uma caminhada e uma corrida em direção ao centro da cidade onde os participantes foram recebidos pelo trio elétrico da Empresa Baratão Móveis.

De acordo com os organizadores, o evento contou com um número inesperado de participantes e colaboradores.

A 24ª edição do "Dia do Desafio" foi realizada em toda a América Latina. O evento tem como objetivo mobilizar pessoas para incentivar a prática regular de atividades físico-esportivas e combater o sedentarismo e a inatividade.
                                                                                                                             
Este ano Aurora disputou com a cidade venezuelana de Puerto Cumarebo, capital do município de Zamora, localizada no estado de Falcón, com pouco mais de 20 mil habitantes.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

 
Top