Estudante de 15 anos vítima de coice de animal em Assaré teve morte cerebral na UTI do Hospital Regional do Cariri

Thaisa Soares Carneiro, 15 de idade. (Foto: Arquivo/Caririceara)

A Estudante Thaisa Soares Carneiro, 15 anos de idade teve morte cerebral na Unidade de Terapia Intense-UTI do Hospital Regional do Cariri na manhã desta terça-feira (26). Na tarde do último domingo, dia 24, ela foi  atingida por um coice de uma égua parida recentemente em Assaré . Socorrida ao hospital  Nossa Senhora das Dores daquele município por seu pai, a adolescente apresentava o quadro clinico de parada cardiorrespiratória em decorrência da pancada sofrida.

A equipe médica do hospital de Assaré conseguiu reanimar Thaisa Soares, e devido a gravidade do caso, solicitou apoio ao Samu de Crato que encaminhou a UTI móvel que fez a transferência da jovem para o hospital Regional do cariri, em Juazeiro do Norte onde a mesma ficou internada, vindo seu estado de saúde se agravado e por volta das 09 horas, os médicos atestarem a morte cerebral dela que ainda está sendo mantida vida ligada aos aparelhos.

A Assessoria de comunicação do HRC  informou a reportagem do Site Caririceara que legalmente a morte encefálica só pode ser confirmada após a avaliação de dois médicos. No caso de Thaisa Soares, foi aberto o protocolo de morte encefálica, mas a confirmação só é feita 24h após.

Fonte: Caririceara