Acompanhados da professora Lêda André estudantes do 9º ano da escola Leão Sampaio da rede municipal de ensino do distrito de Santa Vitória de Aurora visitaram na tarde desta quarta-feira (6/Jun) a exposição de arte e cultura da sede da Secretaria de Cultura e Turismo Secult).

As explanações acerca do acervo histórico e artístico ficaram por conta do próprio secretário da pasta, o professor José Cícero que também fez questão de acompanhar os estudantes durante a visita que se estendeu ainda ao Casarão da Cultura (no centro da cidade) e ao prédio da Biblioteca pública Antonio Jaime de Alencar Araripe (na estação ferroviária).


A visita técnica segundo a professora Lêda teve o papel de aula de campo sobre à história de Aurora e os seus valores artísticos, culturais e historiográficos. Na oportunidade, o secretário falou ainda sobre a importância daquela atividade pedagógica diferenciada para o aprimoramento do nível de aprendizagem e da preservação da memória histórica de Aurora junto ao segmento estudantil.

Um momento de muita alegria e descontração, cujos resultados são bastante positivos em vários aspectos educacionais, disse ele. Muitos estudantes aproveitaram a visita à biblioteca para adquirir por empréstimo diversas obras literárias, o que também contribuirá como de incentivo ao hábito da leitura para uma boa produção escrita.

A interação entre o alunado foi algo que também foi destacado pelo chefe da pasta de cultura local. No fim da visitação todos se mostraram contentes pelo acontecimento o que corou de muito êxito aquele iniciativa, conforme a avaliação também da professora.

O colégio do distrito de Santa Vitória ora dirigido pelo professor Luciano Landim está de parabéns pela realização de tão salutar atividade. 

Fotos: Júlio Roberto/Charles Tomaz - Secult/Aurora

 
Top