Fotos: PMCE

Quatro homens foram presos no início da tarde desta segunda-feira (04), em Farias Brito-CE acusados de formação de quadrilha, tentativa de latrocínio e roubo. A ação policial ocorreu após denúncia de um popular via 190 chegada ao Comandante do Destacamento policial militar daquele município, Subtenente Simplício de que na Vila Lamaju encontrava-se almoçando em uma residência um homem desconhecido suspeito de juntamente com comparsas, terem tomado de assalto um veículo Fiat Strada de cor branca na noite anterior na cidade de Altaneira, para em seguida fugirem sentido Farias Brito quando ao se depararem com uma viatura policial abandonaram o carro se refugiando num matagal.

A patrulha PM de serviço se deslocou ao endereço indicado onde abordou o denunciado, identificado por Marcio Ferreira da Silva, 42 anos, residente na Rua Dr. Virgínio Marques, 168, Bairro Iputinga, em Recife-PE. Segundo os militares, o abordado estava armado com um revolver calibre 38 Special e ainda de posse de, 14 munições do mesmo calibre. Ao ser indagado a respeito do roubo carro, Marcio confirmou ter envolvimento no ocorrido, mas, no entanto não soube informar sobre os outros participantes da ação delituosa.

Instantes depois outra ligação anônima chegada a PM dava conta de um veículo Fiat Touro de cor verde e placas PYS-6660, inscrição do estado de Minas Gerais estaria rodando na área da Vila Lamaju. Os policiais retornaram aquela localidade, vindo a se depararem com o citado veículo. Três pessoas estavam no carro, Ayanne Jadna dos Santos e Sá, 26 anos, residente na Rua Sebastião Lourenço, 92, Bairro Pedro Quirino, Cabrobó- PE; Luciano Leite da Silva, 26 anos residente no Sítio Cacimba, Zona Rural Verdejante-PE, e Edimilson Siqueira Candido, conhecido por “Vaqueiro”, 42 anos, residente no Distrito de Brejo Grande, em Santana do Cariri- CE.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a mulher confessou que estava no carro que vinha sendo roubado na noite passada, e que juntamente com os dois homens após terem abandonado o Fiat Strada passaram a noite no mato e só saíram ontem para pegar o veiculo Fiat Touro que estava sendo conduzido por Wanderson Willian de Freitas, 34 anos residente na Rua Francisco Acilon, 39, Centro de Jardim- CE.

Ainda de acordo com a policia militar de Farias Brito, em poder dos acusados foram apreendidos, além da arma de fogo e munições, cinco celulares, um pendrive, uma toca ninja, uma chave de moto, um carro fiat touro de placa pys-6660, um relógio, R$ 240,25 em dinheiro, uma cédula de 10 pesos argentino; uma cédula de 05 euros; uma cédula de 20 pesos mexicano; uma cédula de 10.000 cruzeiros e carteiras com documentos. Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Farias Brito, e apresentado ao Delegado Dr. Sérgio que lavrou o flagrante. Marcio foi indiciado por formação de quadrilha e tentado de latrocínio, ele é suspeito de ter baleado do proprietário do carro roubado em Altaneira; Luciano e Edimilson (o Vaqueiro) autuado por formação de quadrilha e roubo, e Wanderson Willian de Freitas foi indiciado por formação de quadrilha, enquanto que Ayanne Jadna ficou como testemunha.

Fonte: Caririceara

 
Top