Foto: Ilustração

Um caminhão com uma carga de 24 toneladas de arroz tomado de assalto, no estado de Pernambuco foi recuperado na madrugada desta quarta-feira (27), pela policia militar de Brejo Santo-CE. A ação policial ocorreu por volta das 04h30, na Rua Manoel Inácio Bezerra, em frente à Madeireira Oliveira, Bairro São Francisco.

Horas antes da recuperação dos produtos do roubo, a Ciops Brejo Santo foi notificada pela empresa de monitoramento “Associação dos Caminhoneiros do Nordeste da Bahia”, que um Caminhão Mercedes Benz/L 1620, Cor Azul, Ano 2008, de Placa KLQ-7488, Inscrição de Picos/PI, havia sido tomado de assalto por volta das 18 horas do dia anterior na BR 232, próximo a Serra Talhada/PE, e que sua ultima localização via GPS estaria na Rua Manoel Inácio Bezerra, na cidade cearense.

Diante da denúncia, a polícia verificou o sistema de monitoramento da cidade, vindo constatar que o caminhão chegou a Brejo Santo/CE, precisamente a 01h47min. Uma equipe de militares foi deslocada até o local e confirmou que o veículo estaria parado naquele endereço, mas contudo, os PMs não visualizaram quem estava dirigindo o veículo e montaram uma campana. Cerca de meia hora depois chegaram dois indivíduos e entraram no veículo, momento em que a patrulha policial resolveu agir e fez a devida abordagem, identificando os suspeitos como sendo, o motorista, José Fagner Vasconcelos, 32 anos, residente no sitio Esperança, zona rural de Brejo Santo/CE, e o estudante, Vinício Dantas de Oliveira, 25 anos, residente à Rua Manoel Leite, 90, centro, Brejo Santo/CE, os quais não possuíam antecedentes criminais.

Indagados a cerca do fato, os dois homens informaram que foram contratados pelo comerciante, Valmir Pereira do Nascimento, 53 anos residente na Rua Padre Viana, 211, Centro, Brejo Santo/CE, para irem até a cidade de Salgueiro/PE, pegarem o referido veiculo e sua carga de arroz. Perguntados sobre o envolvimento deles no assalto, declinaram que não sabiam que a carga era roubada.

Foi mantido contado com a Policia Pernambucana comunicando sobre a ocorrência, quando a PM cearense obtive a informação que a vitima trata-se do caminhoneiro, Everaldo Gomes da Silva, 29 anos. A vítima havia se dirigido a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada/PE, denunciando que conduzia seu caminhão com a carga de cereais e ao chegar entre os município de Arcoverde/PE e Serrolândia/PE, nas proximidades de Ipubi, foi abordado por um veiculo de cor prata, não sabendo precisar o modelo, e no seu interior foi visualizados três indivíduos portando armas de fogo e lhe mandando parar, chegando a efetuar um disparo em sua direção.

O caminhoneiro acrescentou que parou no acostamento da rodovia federal, foi rendido por dois sujeitos que anunciaram ser um assalto, sendo ele levado para uma estrada carroçável no município de Serra Talhada/PE, onde foi deixando com um dos assaltantes momento que viu o caminhão deu meia volta. Por volta das 03 horas, ele percebeu que um carro pequeno chegou e escutou um assobio, onde o meliante que estava com ele entrou no automóvel e o deixou sozinho no matagal.

Ainda segundo o caminhoneiro, em seguida ele procurou a DP de Serra Talhada onde foi informado que seu caminhão tinha sido recuperado em Brejo Santo/CE. Vindo a Delegacia da cidade cearense, Everaldo Gomes não reconheceu os dois indivíduos presos, como sendo os mesmos que anunciaram o assalto.

A policia de Brejo Santo efetuou buscas no intuito de localizar e prender o comerciante, Valmir Pereira este que também não possuía antecedentes criminais, sem contudo lograr êxito. Na Delegacia de Policia Civil, foi lavrado o B.O e os autos serão enviados a Policia de Pernambuco, onde será apurado o crime.

Fonte: Caririceara

 
Top