Foto: Luiz Neto

A Prefeitura Municipal de Aurora por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou na tarde de segunda-feira (4/Jun) evento concernente ao 1º Encontro com Trabalhadores do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

O momento instrutivo teve espaço no auditório Dona Santô, na Casa da Cultura, no centro da cidade, ministrado pela Consultora em Política de Assistência Social, Eliane Pedro. Os trabalhos foram abertos pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Psicóloga Gardênia Gonçalves, que a principio justificou o emperramento temporário das ações a serem deflagradas pela pasta competente.

Gardênia disse há muito o que se fazer em benefício das famílias carentes do município, mas que devido o período da realização do Processo Seletivo as ações encontram-se acumuladas, portanto, passada essa fase tudo voltará a sua normalidade.

Em seguida, a palestrante Eliane Pedro discorreu minuciosamente acerca dos desafios que os trabalhadores do SUAS, em âmbito municipal terão pela frente. Disse que é preciso o engajamento de todos para que a máquina funcione de forma adequada.

Eliane apresentou também dados do IBGE/2010 apontando que 6.040 famílias de Aurora encontram-se em situação de extrema pobreza; renda domiciliar per capta abaixo de R$ 70,00, portanto, representando 24% da população.

Assessoria de comunicação

 
Top