Foto: Reprodução

O médico e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Raimundo Macedo, o “Raimundão” ainda não definiu com quem fará dobradinha para deputado federal nas eleições deste ano. Com trânsito livre em várias agremiações, ele se tornou o político mais assediado nas últimas horas na região do Cariri. Raimundão já foi procurado por vários pré-candidatos a deputado federal.

Dentre estes Adail Carneiro(Patriota), Normando Soracles (PSD), Macedão (PP), Roberto Pessoa (PSDB) e Moses Rodrigues (MDB). Entretanto, segundo disse à reportagem do Site Miséria, ainda aguarda uma decisão do Senador Eunicio Oliveira para poder se posicionar. Raimundão se constitui numa das importantes lideranças políticas no Cariri e carrega consigo a marca de jamais ter perdido uma eleição.

Seu ingresso na política foi em 1988 como vice-prefeito de Juazeiro na chapa encabeçada por Carlos Cruz. Em 1990, venceu eleição para deputado estadual e se reelegeu consecutivamente para quatro mandatos na Assembléia Legislativa. Entre 2005 e 2008 foi prefeito de Juazeiro, cujo cargo voltou a ocupar entre 2013 e 2016. Antes, em 2010, foi eleito deputado federal com 116.310 votos no Ceará e o parlamentar mais bem votado na história política de Juazeiro com 43.228 votos naquele pleito.


Fonte: Demontier Tenório / Site Miséria

 
Top