Segue em ritmo acelerado a reforma do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato

Foto: Elizângela Santos / Diário do Nordeste

Por Henrique Macêdo

Os trabalhos de reforma do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato, segue em ritmo acelerado. De acordo com o governo do estado, o conjunto de modificações contemplará a parte interna e a externa do local, priorizando a acessibilidade. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 34 milhões de reais dos cofres estaduais. O equipamento possui uma área de 33 hectares.

Imagem: DAE/Governo do Estado

O remodelamento está recuperando pavilhões, refazendo as partes elétricas e sanitárias e o abastecimento d’água. Também estão sendo construídos um Centro de Artesanato, uma avenida que terá entrada ao lado da Delegacia Civil, na Avenida Maildes de Siqueira, contornando a parte baixa do Parque até a Rua Carolino Sucupira, com saída ao lado do Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri, nova estrutura na parte baixa para a realização de shows artísticos, laboratórios, pavimentação, dormitórios, alojamentos, local para a realização de feiras agrícolas, áreas para estacionamentos e a arborização de ruas dedicadas a pratica de caminhadas.

A ampliação está prevista para ser entregue na última semana de junho. Após a reforma, o local será o maior parque de exposição pecuária de todo o Brasil.

Confira no vídeo como anda a reforma do parque:


A obra tem sob a responsabilidade a Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAP), com interveniência do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A antiga casa do Corpo de Bombeiros, que fica localizada ao lado do parque será preservada, passando a ser patrimônio histórico.

Festival Expocrato 2018

A Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, responsáveis pelo Festival Expocrato 2018, divulgaram a programação do evento no dia 16 de maio, em coletiva realizada no Centro de Convenções do Crato.

A maior feira agropecuária do Ceará está em sua 67ª edição, e neste ano terá 45 shows em uma verdadeira mistura de ritmos que inclui pop rock, musica eletrônica, reggae, sertanejo e forró.

Passarão pelo festival, de 14 a 22 de julho, atrações nacionais como Gustavo Mioto, Fagner, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Marília Mendonça, Matheus & Kauan, Gusttavo Lima, Natiruts Skank, Léo Magalhães, Fagner, Xandy Avião, entre outros.


Programação:


14 de julho (sábado): Fagner, Fábio Carneirinho, Eduarda Brasil;

15 de julho (domingo): Léo Magalhães, Júnior Vianna, Toca do Vale, Ítalo e Renno, Rafael Belo Xote, Ciço Bodim;

16 de julho (segunda-feira): Fábio Jr, José Augusto, Forró Real, Jordean, Flávio Leandro;

17 de julho (terça-feira): Natiruts, Skank, Selvagens à procura de lei, Nação Miranda, Namoro Novo;

18 de julho (quarta-feira): Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Limão com Mel, Noda de Caju, Érica Diniz;

19 de julho (quinta-feira): Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Léo Santana, Solteirões do Forró, Bulé de Caminhão;

Dia 20 de julho (sexta-feira): Xand Avião, Matheus & Kauan, Jetlag, Avine Vinny;

21 de julho (sábado): Jorge & Mateus, Simone e Simaria, Iohannes, Wallas Arrais, Vavá Pinheiro

Dia 22 de julho (domingo): Jonas Esticado, Gustavo Mioto, Luan Santana, Vintage Culture, Devinho Novaes, Raphael Alencar.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.