Alunos do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado realizam campanha preventiva contra a tuberculose - Portal Aurora Notícias

Alunos do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado realizam campanha preventiva contra a tuberculose

Compartilhar
A ação foi realizada nesta segunda-feira (23), em várias ruas de Aurora.
(Foto: Plácido Bezerra)
Por Henrique Macêdo

Aurora. Os alunos do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, devidamente acompanhados pelos Orientadores de Estágio Paulo Ayslen e Eugênia Araujo, realizaram nesta segunda-feira (23), uma campanha preventiva contra a tuberculose em várias ruas da cidade.  

Os alunos foram supervisionados pelo Coordenador de Curso Mikael Figueredo Gonçalves. Na ocasião, os estagiários tiveram conversas esclarecedoras com a população, apresentando os sinais da doença e os perigos de não realizar o tratamento preventivo.

Vale destacar que a empresa Baratão Móveis patrocinou os bonés usados pelos alunos na ação.

Sobre a tuberculose

A tuberculose é uma doença altamente contagiosa, transmitida pelo ar, por meio da tosse, da fala e do espirro.  A enfermidade atinge 80 mil pessoas todo ano no Brasil. É essencial que as pessoas fiquem atentas aos sintomas da doença, principalmente a tosse por mais de três semanas e procurar um serviço de saúde.

A principal forma de se prevenir da tuberculose é através da vacina BCG, que é tomada na infância.