Aurora recebe nova viatura para o Destacamento Policial Militar do município

A cerimônia de entrega do equipamento foi realizada na tarde desta segunda-feira (9), na sede do 2° BPM em Juazeiro do Norte.
(Foto e vídeo: Henrique Macêdo)
Por Henrique Macêdo

Juazeiro do Norte. O Destacamento da Polícia Militar de Aurora receberá nesta semana uma nova viatura, disponibilizada à corporação por meio do trabalho do governador Camilo Santana e do ex-secretário adjunto de gabinete Fernando Santana. A demanda é uma solicitação de Fernando Santana junto ao Governo do Estado na época em que atuava como secretário quando recebeu a postulação enviada pela comitiva aurorense liderada por Marcone Tavares - líder político no município de Aurora, e composta pelo o acadêmico de direito o jovem Emídio Clebson, os vereadores Iracilda e João Filho, o defensor público Dr. Célio Saraiva e o advogado Dr. Diego Luna. A cerimônia de entrega do equipamento foi realizada na sede do 2°BPM, em Juazeiro do Norte, na tarde desta segunda-feira (9). Também estiveram presentes no ato, o Major Pinheiro e o Tenente Regis. 

Confira no vídeo a cerimônia de entrega:



A viatura do modelo Jeep Renegade irá reforçar o patrulhamento ostensivo e garantir mais segurança à população.

O veículo dispõem de smartphones, tablets, pacote de dados, sistema de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global) ligados diretamente ao monitoramento da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), interface com mapas, toda a estrutura tecnológica para trazer mais resultados no combate à criminalidade.

O contrato prevê que a viatura seja substituída em até 24 horas pela empresa licitada, em caso de colisão ou problemas mecânicos.