Começa 42ª Vaquejada de Juazeiro do Norte, com recorde de inscritos - Portal Aurora Notícias

Começa 42ª Vaquejada de Juazeiro do Norte, com recorde de inscritos

Compartilhar
Foto: Divulgação

Será iniciada nesta quinta-feira,05, uma das maiores e mais tradicionais pegas de boi do Nordeste, a Vaquejada de Juazeiro do Norte, que chega a sua 42ª edição. Com quatro dias de duração, o evento segue até o próximo domingo, 08, no Parque de Eventos Padre Cícero. Com mais de 1.500 inscritos, a organização e a boa premiação são os grandes atrativos para o evento.

A tradicional cavalgada com todos os participantes e admiradores do esporte, será realizada na manhã da próxima sexta-feira, 06. As 8h acontece no largo da Basílica de Nossa Senhora das Dores, a benção do vaqueiro e em seguida a cavalgada será iniciada. O percurso será o mesmo do ano passado, seguindo pela rua São Pedro, Avenida Castelo Branco, Rua Ivany Feitosa, até chegar ao Parque de Eventos Padre Cícero. Não será permitida a participação de carroças, paredão de som e de motocicletas. Para isso, será intensificada a fiscalização, para manter a organização do evento.

Com o grande número de inscritos, a derrubada de boi já foi iniciada e a previsão é que se encerre até a meia-noite de domingo, 08. Além das três categorias essenciais, aspirantes e amador, foram criados dois circuitos, um que premia o campeão com uma moto e outro com um carro, além da categoria feminina.

Além da derrubada de boi, as noites no Parque de Eventos Padre Cícero, contarão com apresentações de artistas consagrados pela vaqueirama, com entrada franca para o setor arena.

Shows musicais

Estarão se apresentando no palco todas as noites da Vaquejada o cantor Mano Walter, as bandas Caninana e Toca do Vale, entre outras atrações. Para abrir as festas, na noite deste dia 05, subirão ao palco do Parque, Mano Walter, Namoro Novo e João Filho.

Já no dia seis, se apresentarão Tony Guerra e Forró Sacode, Sousa Cobra e Banda do Vaqueiro e Thales Lessa. Na noite de sábado, 07, é a vez de Carlinhos Baby, Raphael Alencar, Artur Lócio e Caninana do Forró. No último dia de apresentações, no domingo, 08, a noite será animada por Diogo Duarte, Erika Diniz e Toca do Vale. A entrada no setor arena é totalmente gratuita.

Assessoria de Comunicação