Crediarista juazeirense residente em Tarrafas-CE é preso com dinheiro falso em Assaré-CE - Portal Aurora Notícias

Crediarista juazeirense residente em Tarrafas-CE é preso com dinheiro falso em Assaré-CE

Compartilhar
Foto: Reprodução / WhatsApp

Na cidade de Assaré, o crediarista juazeirense Wagner Alves Pereira da Silva, 26 anos, residente no Alto da Bela Vista, Bairro Baixada, em Tarrafas/Ceará foi preso em flagrante delito por volta das 13 horas desta terça-feira (10), por crime contra a fé publica (Art. 289 do CPB – Dinheiro falso).
                      
A ação policial ocorreu após o destacamento PM de Assaré receber denúncias anônimas, via 190, na noite do dia anterior que Wagner estaria ostentando várias cédulas de 100 Reais falsificadas, inclusive entregando algumas notas a mulheres para que estas “passassem” no comércio daquele município. Diante das informações o policiamento passou a diligenciar em torno do fato, mas sem êxito em localizar o denunciado.

Na manhã de ontem o Sargento Bandeira foi procurado por uma comerciante que se queixou de ter recebido uma cédula de 100 Reais falsa  de uma mulher descrevendo o biótipo da dita pessoa. A equipe militar composta pelos Soldados David e Barbosa sob o comando do Sargento Bandeira procedeu buscas vindo a localizar Wagner na Avenida Deputado Manoel Gonçalves, Bairro Parque de Vaquejada.

Segundo a PM de Assaré, em seu poder do acusado foi encontrada uma cédula de 100 Reais falsificada. Ao ser indagado sobre a procedência daquele dinheiro, Wagner não soube explicar a origem. Ele juntamente com a cédula foram apresentados na DP local ao Dr. Bruno Vital, que ratificou a voz de prisão e o autuou em flagrante delito.

Após os procedimentos na delegacia, Wagner foi transferido para a cadeia pública do município de Araripe/Ceará onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da comarca de Assaré. Se for condenado, ele poderá pegar uma pena de 3 a 15 anos de cadeia.

Fonte: Caririceara