Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena desistiu de ser candidato ao Senado em São Paulo pelo DEM. Ele havia deixado de apresentar seu programa na TV Bandeirantes para poder se candidatar ao cargo, mas decidiu retornar nesta segunda-feira (9) à televisão e anunciou que, com isso, está desistindo da candidatura.

"Tomar decisão é uma coisa muito difícil. É extremamente solitário. Você ouve muita gente, mas quem decide é você", diz. "Eu devo explicações primeiro a Deus, depois à minha familia e, claro, ao meu público que me acompanha. Desistir é a coisa mais difícil que acontece na vida de um ser humano, e dessa vez eu cheguei tão perto".

"Resolvi que ainda não estou preparado pra ajudar o meu País na política brasileira. A política depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que enfrentamos. Vamos esperar que apareçam quadros capazes de tirar o País dessa situação. É quase impossível, por isso ainda não me sinto preparado", desabafou.

No fim de junho, Datena havia comunicado oficialmente à Band que deixaria de apresentar o Brasil Urgente, seu programa na emissora. Pela legislação eleitoral, radialistas, apresentadores de programas ou comentaristas que queiram se candidatar devem se afastar da grade de programação de emissoras de rádio e TV até o dia 30 de junho.

Datena vinha liderando as últimas pesquisas de intenção de voto para o Senado, ao lado do vereador Eduardo Suplicy (PT). Nas eleições deste ano, são duas vagas para senador em cada Estado. Filiado hoje ao DEM, Datena já foi do PT e do PP. (André Ítalo Rocha - andre.italo@estadao.com)

Fonte: Agência Estado


 
Top