Governo do Estado envia duas máquinas perfuratrizes para realizar escavações de poços profundos em todas as comunidades do município de Aurora - Portal Aurora Notícias

Governo do Estado envia duas máquinas perfuratrizes para realizar escavações de poços profundos em todas as comunidades do município de Aurora

Compartilhar
Foto: Emidio Clebson

Por Henrique Macêdo

Já se encontram em Aurora duas máquinas perfuratrizes que irão realizar a escavação de vários poços profundos no município. A iniciativa do governo do estado atende a mais uma solicitação feita na época pelo ex-secretário de governo Fernando Santana quando recebeu a postulação enviada pela comitiva aurorense liderada por Marcone Tavares - líder político em Aurora, e composta pelo o acadêmico de direito o jovem Emídio Clebson, os vereadores Iracilda e João Filho, o defensor público Dr. Célio Saraiva e o advogado Dr. Diego Luna.

A finalidade é levar água potável e de qualidade para os moradores do campo em todas as comunidades da zona rural da cidade.

O governo do estado disponibilizará as perfuradoras rotopneumáticas, que tem capacidade de concluir os trabalhos em poucos dias, além da mão de obra.

Em contrapartida, o proprietário da terra terá que fazer a doação de uma área de 5x5m. O poço servirá a toda comunidade.

Cada localidade contemplada terá água de qualidade disponível 24 horas por dia, facilitando a vida de população.