Foto: Emidio Clebson / Vídeos: Você Repórter

Por Henrique Macêdo

As máquinas perfuratrizes enviadas pelo Governo do Estado à Aurora já começaram os trabalhos de escavação de vários poços profundos no município. Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (10), no Sítio Angico, localizado nas proximidades da CE - 288, que liga a sede do município a Rodovia Padre Cícero. A vazão do poço medida chegou a 8 mil litros. Ao todo 20 famílias serão beneficiadas.


Na manhã desta quarta-feira (11) foi realizada a escavação de mais um poço profundo, desta vez no Sítio Angico do Meio.

“O pessoal falou que não iria vir e que isso era coisa de política, e que esse poço profundo não sairia da promessa, e agora todo mundo pode ver que o trabalho está sendo feito”, relatou uma moradora da localidade.


A iniciativa irá beneficiar os moradores daquela região que terão água potável 24 horas por dia, facilitando a vida de população.

Nesta primeira etapa, serão perfurados 27 poços, num total de 42. O objetivo destas ações é levar água potável e de qualidade para os moradores do campo em todas as comunidades da zona rural de Aurora.

No dia 25 de maio um geólogo esteve no município fazendo as alocações.

Essa é mais uma demanda do ex-secretário Fernando Santana atendida pelo governador Camilo Santana. Vale destacar que estas outras iniciativas fazem parte de uma série de postulações encaminhadas a Fernando Santana pela comitiva aurorense liderada por Marcone Tavares - líder político em Aurora, e composta pelo acadêmico de direito o jovem Emídio Clebson, os vereadores Iracilda e João Filho, e o defensor público Dr. Célio Saraiva.

Fernando Santana se destaca como grande "Articulador" entre município de Aurora e o Governo do Estado.

 
Top