IX Exposição Iconográfica atrai olhares da população na pedra da estação ferroviária - Portal Aurora Notícias

IX Exposição Iconográfica atrai olhares da população na pedra da estação ferroviária

Compartilhar
Foto: Luiz Neto

Por ocasião das festividades alusivas ao IX Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA 2018), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) realizou nesta sexta, 20/Jul, a 9ª Exposição de Fotos Antigas - Aurora em Saudade - Um Tempo que Não Passa.

O certame ocorreu na pedra da estação ferroviária, ocasião em que celebrou os 98 anos de existência do local, contando inclusive com a participação da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus em retreta.

O Secretário de Cultura e Turismo, professor José Cícero, recepcionou o presidente da AFA, Nemésio Ramalho e demais membros na Secult. Logo após, a comitiva se dirigiu até a pedra da estação ferroviário, onde pode compartilhar o tradicional momento juntamente com a população de modo em geral.

O público presente no acontecimento teve também a oportunidade de visitar o stand de obras de artes de artistas da terra, exposição de artes e obras literárias do escritor aurorense, professor Franco Barbosa, dentre outras atividades.

No período da noite, houve o lançamento do livro do escritor aurorense, professor Franco Barbosa, seguido de muito forró pé de serra na Pracinha do Menino Deus ao lado da Igreja Matriz.

No sábado, 21, a programação festiva teve seqüência, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, com a sessão solene de entrega de títulos de cidadão aurorense e comenda Leopoldina Gonçalves Quezado a personalidades que se destacaram em varias áreas e que contribuíram para o desenvolvimento do município.

E para fechar a programação com chave de ouro, a noite na Associação Beneficente Aurorense (ABA), no centro da cidade, aconteceu o tradicional Baile da Saudade, sob a animação musical de Pavão do Acordeon e Banda Versátius.

Assessoria de Comunicação