Polícia Civil de Aurora recupera aparelhos roubados no município - Portal Aurora Notícias

Polícia Civil de Aurora recupera aparelhos roubados no município

Compartilhar
A Polícia Civil de Aurora recuperou três aparelhos celulares nesta terça-feira (10).
(Foto: Polícia Civil de Aurora)

Por Henrique Macêdo

Em uma ação deflagrada pela Polícia Civil de Aurora na manhã desta terça-feira (10), foram recuperados três aparelhos celulares furtados e roubados no município.

Investigações dos policiais civis identificaram os usuários dos celulares de origem ilícita, possibilitando a apreensão dos telefones e restituição aos legítimos proprietários.

As pessoas surpreendidas na posse dos aparelhos foram autuadas por crime de furto e receptação, sendo liberadas após o pagamento de fiança.

A Polícia Civil adverte as pessoas para não adquirir celulares de procedência duvidosa como forma de coibir o aumento de crimes contra o patrimônio.

É interessante o consumidor saber que ele está cometendo um crime quando compra produto roubado.

O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal. De cordo com o CPB, as pessoas que adquirirem, receberem, transportarem, conduzirem ou ocultarem produtos de crimes estão sujeitas a uma pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Vale frisar que se os objetos forem colocados à venda, a pena pode ser de três a oito anos de prisão.

Precaução

O comprador deve sempre exigir a nota fiscal, mesmo porque, em tese, quem vende produtos oriundos de furtos ou roubos nunca tem a nota em posse.  

Evite dissabores futuros e sempre exija a nota fiscal e é sempre bom checar a embalagem do produto par ver se ela não foi violada. Caso haja violação, não compre.


A Polícia Civil de Aurora/Barro dispõe de ferramentas interativas para o recebimento de denúncias.

 A contribuição da população é essencial no combate ao crime. O sigilo é absoluto. DENUNCIE!

Canais da Delegacia:

WhatsApp: (88) 9.9983-0771

Facebook: www.facebook.com/delegaciamunicipal.deaurora