Foto: Assessoria de Comunicação

Tendo em vista a necessidade de suprir carências temporárias dos Profissionais do Magistério Público Municipal ocasionadas pelas licenças, afastamentos e vagas para concurso, em caráter emergencial, a Secretaria Municipal de Educação resolveu ampliar a carga horária de professores efetivos do município.

A Portaria Nº 120701 /2018 publicada nesta terça-feira (12) estabelece a ampliação de carga horária de 20 (vinte) para 40 (quarenta) horas semanais aos docentes efetivos que desempenham suas atividades em regime de 20 (vinte) horas semanais, desde que em efetivo exercício de sala de aula para suprir as carências temporária ocasionadas pela indisponibilidade de regentes concursados, licenças, afastamentos e vagas para concurso.


A remuneração será de R$ 1.104,90 (Um Mil Cento e Quatro Reais e Noventa Centavos) para Educação Infantil (CRECHE e PRÉ-ESCOLA) e Ensino Fundamental, anos iniciais, 1° ao 5°; e, R$ 1.137,27 (Um Mil Cento e Trinta e Sete Reais e Vinte e Sete Centavos) para o Ensino Fundamental, anos iniciais, 6° ao 9°.

A ampliação de carga horária deverá ser solicitada a esta Secretaria de Educação pelo servidor interessado mediante requerimento escrito a ser entregue no dia 17 de Julho das 8:00h (oito) horas às 16:00h (dezesseis) horas obedecendo à ordem de chegada dos requerentes.

O docente deverá requerer a ampliação de carga horária para uma das áreas/disciplinas de ensino, conforme a relação de carências, localidades e turnos, existentes na Rede Municipal de Ensino, apresentada pela Secretaria Municipal da Educação.


Com informações da Secretaria Municipal de Educação de Aurora-CE.

 
Top