Foto: AFP

Todos os integrantes do time de futebol juvenil “Javalis Selvagens” foram retirados da caverna Tham Luang nesta terça-feira, 10. Após três dias de resgate intensos, a operação chegou ao fim quando o último garoto e o técnico chegaram a entrada da caverna com ajuda de mergulhadores profissionais. No primeiro dia, quatro meninos foram resgatados, bem como no segundo dia.

A página do Facebook da Marinha tailandesa confirmou que os 12 garotos foram retirados. Testemunhas, repórteres e portais de notícia internacionais afirmam que o técnico também saiu da caverna. Eles devem ser levados para o hospital da província de Chiang Rai, onde ficarão em quarentena. Dois dos meninos apresentam quadro de pneumonia e os médicos temem infecções. Os garotos também usam óculos para proteger os olhos da luz solar. Entretanto, o estado de saúde deles é estável.

No momento, três mergulhadores da marinha e um médico que estavam fazendo companhia para os garotos dentro da caverna estão saindo do local. A operação contou com mais de 90 profissionais para conseguir retirar o time de futebol que estava preso desde o dia 23 de junho. A expectativa é de que uma coletiva de imprensa seja realizada para firmar o fim das ações e apresentar o balanço geral do resgate.


Fonte: O Povo




 
Top