Torcedor misterioso que virou meme no Brasil é jovem russo - Portal Aurora Notícias

Torcedor misterioso que virou meme no Brasil é jovem russo

Compartilhar
Foto: Correio Braziliense

Se Firmino vai ser titular no lugar de Gabriel Jesus? Não. Se Neymar tem chances de ser o melhor do mundo? Também não. A dúvida que não sai da cabeça dos torcedores brasileiros desde a última segunda-feira é: quem é o torcedor misterioso, de olhar sinistro, filmado com uma bandeira brasileira nas arquibancadas da partida Brasil x México? Prepare-se que a gente vai revelar agora para você a identidade desse novo amuleto do Hexa.

Yury Torsky é russo e nasceu na cidade de Mirny, que fica a quase 10 mil quilômetros de distância da capital, Moscou. Atualmente, porém, ele mora em Samara — palco da partida entre Brasil e México. Fã de "O Guia dos Mochileiros das Galáxias", Yury trabalha no Centro Espacial de Samara, de onde são lançados os foguetes russos.



Em breve conversa com o Correio (por conta do fuso horário), o rapaz contou que comprou a bandeira brasileira em 2011, na cidade de Cayenne, na Guiana Francesa. Ele também afirma que pretende continuar apoiando o Brasil, mas apenas pela TV, já que ele possuía ingressos apenas para as partidas em Samara. "Fiquei muito feliz de ver o Brasil na minha cidade", destacou.

Além de Brasil x México, Samara também recebeu Costa Rica x Sérvia, Dinamarca x Austrália, Uruguai x Rússia, Senegal x Colômbia e Suécia x Inglaterra. Em suas redes sociais, Yuri tem fotos de quase todos esses confrontos. Ele, porém, pouco aparece nas imagens.

O responsável por descobrir a identidade do torcedor misterioso foi o leitor do Correio Wagner Ponciano. Ele diz que não foi difícil localizar o rapaz e que decidiu se empenhar na busca porque havia gente "usando de má fé". "Até dinheiro estavam querendo ganhar dos brasileiros", relatou.

De fato, desde a popularização da imagem de Yury, surgiram vários perfis falsos em redes sociais dizendo ser o torcedor. Em uma das contas no Twitter — @laurindosantosb, que conta com 63,8 mil seguidores e 1.720 publicações — um internauta se apresenta como Laurindo Santos (nome repetido em vários outros perfis) e se descreve da seguinte forma: "Aquele que segurou a bandeira". Outro internauta que tem se apresentado como o torcedor misterioso é o modelo e influencer Luiz Basualdo, que no Twitter fez algumas postagens como sendo o rapaz visto no jogo, aproveitando algumas características físicas semelhantes, como os cabelos longos e loiros.

Fonte: Correio Braziliense