URCA divulga parecer dos recursos contra as questões das provas e os gabaritos do concurso público da prefeitura de Aurora



Por Henrique Macêdo

A Universidade Regional do Cariri (URCA) através da Comissão Executiva do Vestibular publicou nesta segunda-feira (9), o parecer dos recursos interpostos contra as questões das provas e os gabaritos do concurso público da prefeitura de Aurora. A CEV, órgão vinculado a URCA é a entidade responsável pela realização do certame.

Os recursos resultaram na anulação de questões. Também nesta segunda-feira (9), 72 candidatos foram convocados para 2ª Etapa - Prova Prática do Magistério, e 4 concorrentes às vagas do cargo de Matemática.
.

- Convocatória Nº 001/2018-CEV - Prova Prática do Cargo de Matemática: Clique aqui

- Convocados para 2ª Etapa - Prova Prática do Magistério: Clique aqui

- Parecer dos Recursos Nível Superior Magistério (Conhecimentos Específicos): Clique aqui

- Parecer dos Recursos Nível Superior (Comum a Todos os Cargos): Clique aqui

- Parecer dos Recursos Nível Superior (Conhecimentos Específicos): Clique aqui

- Parecer dos Recursos Nível Técnico (Conhecimentos Específicos): Clique aqui

 - Parecer dos Recursos Nível Médio (Comum a Todos os Cargos): Clique aqui

Reclamações dos candidatos

A formulação, concordância, repetições de perguntas e até erros de ortografia nas questões também foram reclamações recorrentes entre os inscritos no concurso.

Segundo uma candidata havia erros de concordância e de Português nas questões. "Questões mal elaboradas, repetidas e tiradas de referencial teórico ou muito específico ou de literaturas não consolidadas, pois houve conceitos que eu nunca vi nada, até pesquisei na internet, após a prova, porém sem resultados", informou.

O concurso

As provas do concurso foram realizadas em duas ocasiões. A primeira no dia 01 de julho para os cargos de nível médio, técnico e superior, e a segunda no dia 08 de julho para os cargos de nível alfabetizado e fundamental.

A concorrência para o concurso da Prefeitura de Aurora chegou a até 102,33 candidatos por vaga. Ao todo são ofertadas 133 vagas para os cargos de níveis alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 954,00 a R$ 8.967,50.

Resultado final

O resultado final do certame será divulgado pela Comissão Executiva Vestibular da URCA através do endereço eletrônico: http://cev.urca.br/concurso, e também, afixado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Aurora.

O prazo de validade do concurso será de até 02 (dois) anos, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por até igual período, mediante ato motivado da autoridade competente, condição necessária à prorrogação.