A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte foi palco de debate pouco comum durante a sessão desta quinta-feira (09). A mãe de um acadêmico usou a Tribuna de Honra da Casa para pedir a intervenção dos vereadores porque o seu filho estaria fugindo das aulas para consumir bebidas alcoólicas. Ela foi pedir o fechamento do estabelecimento como solução para o seu problema.

O caso veio à tona depois da publicação de um áudio nas redes sociais em que a advogada relata a situação e diz que estabelecimento deve ser fechado. A fala gerou repercussão entre os usuários da rede, além do questionamento sobre a responsabilidade da própria mãe quanto a criação de seu filho.

Para a senhora Maria Bezerra Viana, advogada, o seu filho estaria se ausentando das aulas à convite dos colegas, somada a existência do bar. Ela citou o uso de direção após o consumo de álcool e fez referência a outras práticas que estariam ocorrendo no entorno da faculdade no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte.

O vereador Demontier Agra destacou a importância do diálogo interno na família para que uma situação particular não tome essas proporções. Ele destaca que inúmeros profissionais se formaram na faculdade em questão, assim como em diversas outras universidades que têm barzinhos próximos, sem que essa formação seja comprometida. “Não é assim que esse problema será resolvido. Se fechar esse bar ele vai pra outro. Se fechar todos os bares da cidade, ele querendo vai pra cidade vizinha…” destaca o parlamentar.

A senhora Maria prometeu acionar o Ministério Público do Estado, Justiça e Batalhão de Polícia Militar, para ser implantada em Juazeiro uma lei que estabeleça distância mínima entre bares e equipamento de educação.

Fonte: Adriano Duarte - Portal Badalo

 
Top