Agentes de Endemias de Aurora intensificam ações de combate ao Aedes Aegypti - Portal Aurora Notícias

Agentes de Endemias de Aurora intensificam ações de combate ao Aedes Aegypti

Compartilhar
Foto: Assessoria de Comunicação

Informações de Eliézio Luiz (Coordenador de Vigilância Sanitária)

No intuito de intensificar cada vez mais as ações de combate ao Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde de Aurora por meio da coordenação dos agentes de endemias do município executou mais uma etapa do Plano de Ação 2018, de combate as arboviroses (vírus da dengue, chikungunya e zika).

Na ocasião, os trabalhos foram deflagrados nos distritos de Santa Vitória, Tipi e Ingazeiras, bem como na Vila Freire e sede do município. Os trabalhos de campo desempenhados pelos agentes de endemias estão voltados para a promoção da saúde da população de Santa Vitória e Região.

As ações são acompanhadas pelo Agente de Endemias e Presidente do Comitê de Combate as Arboviroses, Benaia Ferreira Moraes - com o apoio da Coordenadora de Vigilância em Epidemiologia, Thamyres Quezado; a Secretária de Saúde, Monalisa Holanda, principalmente pelo Prefeito Municipal, Dr. Júnior Macedo que tem reconhecido o excelente trabalho de toda equipe de Agentes de Endemias na realização dessas ações voltadas para a melhoria da saúde dos aurorenses.

Contudo, o município de Aurora tem buscado cumprir suas metas, obtendo parâmetros satisfatórios nos critérios de avaliação de combate ao Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses, estabelecidos no Termo de Compromisso assinado pelo governo do Estado do Ceará no ano de 2017.

Entre esses critérios estão a instituição do comitê municipal intersetorial de combate ao mosquito, monitoramento dos indicadores de qualidade da vigilância das arboviroses, cobertura mínima da visita domiciliar de 80% dos imóveis do município e apresentação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2018.

Assessoria de Comunicação / Luiz Neto