Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Alunos da E.E.M.T.I. Tabelião José Pinto Quezado de Aurora, conquistam primeiro lugar geral no estado na categoria curta-metragem no “Festival Alunos que inspiram”.

Os alunos da EEMTI Tabelião José Pinto Quezado conquistaram o primeiro lugar geral no estado do Ceará
na categoria curta-metragem. (Foto: Débora Leite).
Por Henrique Macêdo

Os alunos da E.E.M.T.I. Tabelião José Pinto Quezado de Aurora, Edenilson Moreira, Gil Gadelha Bezerra, Vitoria Dayana, José Alex Hungria e Elias Ferreira, sob direção da professora Débora Leite, conquistaram o primeiro lugar geral no estado na categoria curta-metragem no “Festival Alunos que inspiram”, promovido pela SEDUC, com o vídeo intitulado: "O país que eu quero, é o país que eu faço?". Em cinco minutos, os estudantes mostram em tom humorístico a insegurança, preconceito, política, corrupção e a desigualdade social desde os pequenos atos até os mais conhecidos. 

Confira:


Ao todo, foram 11.807 trabalhos, distribuídos em três categorias, sendo selecionados os três melhores de cada, conforme proposto pelo concurso.
Professora Débora Leite com os alunos da EEMTI Tabelião José Pinto Quezado. (Foto: Débora Leite)
A premiação do festival foi realizada na noite desta sexta-feira (30), No Teatro Vila Sul, em Fortaleza.

Além dos alunos do Tabelião, o estudante Alex Luna, da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado também fez bonito conquistando o terceiro lugar na categoria poesia.

Para a professora Débora Leite, do Tabelião, foi um momento memorável. Ela disse estar orgulhosa em instigar talentos, e pelo reconhecimento obtido no evento. A educadora também destacou a honra da equipe em ter representado a cidade.

“Enquanto professora, sinto-me muito orgulhosa em instigar talentos. Participar de um evento tão importante e sairmos com um reconhecimento foi memorável e engrandecedor para mim. Os alunos ficaram muito emocionados com o prêmio, é com certeza um grande aprendizado para eles. Foi uma honra poder representar o Tabelião e a nossa cidade de Aurora”, pontuou.

Sobre o festival

O Festival Alunos que Inspiram têm o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento artístico e cultural, revelando os múltiplos talentos dos alunos das escolas públicas. A iniciativa também busca promover o a integração cultural de toda a rede por meio das expressões artísticas.

Na edição deste ano, o número de expressões artísticas foi ampliado de oito para 14. Foram contemplados trabalhos de pintura, desenho, grafite, escultura, fotografia, poesia, cordel, quadrinhos, conto, crônica, dança, música, esquete teatral e vídeo curta-metragem.






Aurora

Comentários