Atletas mirins de Aurora precisam de apoio para participar do Circuito Maratoninha Caixa, em Fortaleza - Portal Aurora Notícias

Atletas mirins de Aurora precisam de apoio para participar do Circuito Maratoninha Caixa, em Fortaleza

Compartilhar
O atletismo mirim do Projeto Semear foi destaque na competição que foi realizada em Juazeiro do Norte no dia 22 de julho deste ano. (Foto: Projeto Projeto Semear / Mardonio Barros / Vídeo: TV Verde Vale)

Por Henrique Macêdo

Motivados com o excelente desempenho dos atletas mirins de atletismo na última competição em que participaram e nos treinamentos, crianças e adolescentes do projeto Semear de Aurora pretendem competir no Circuito Maratoninha Caixa, o maior evento da categoria infantil do Brasil, que será realizado no dia 16 de Setembro em Fortaleza. Para conseguir viabilizar o deslocamento dos garotos, a instituição precisa do seu apoio.

O atletismo é responsável pela melhoria da qualidade de vida social e física do ser humano. Os treinamentos dos meninos acontecem no campo da Aurora Velha.  Uma estudante de Educação Física coordena as atividades ao lado os monitores Alan e Alex.

O presidente do projeto destaca a importância da prática esportiva, visando um ganho no social das famílias, prevenindo à ociosidade e evitando a aproximação das crianças do mundo das drogas.


Para ajudar a equipe basta entrar em contato com Mardonio Barros através do WhatsApp: (88) 9 9745-2132

No dia 22 de Julho os garotos participaram da corrida Juazeirinha, em Juazeiro do Norte. A prova reuniu competidores de todo o estado. Os garotos de Aurora fizeram bonito e ganharam o pódio.

Categoria de 07 á 09 anos (masculino)

1º Lugar Mateus-Aurora

2ºLugar Renan- Aurora

Categoria de 10 á 12 anos

1ºLugar Lazaro

2ºLugar Eric

3ºLugar Igor

Categoria 10 á 12 anos

3ºLugar Allane

Categoria de 13 á 15 anos

2º Lugar Layane

Projeto Semear

O Projeto Semear, através de ações voluntárias, visa aprimorar, estimular e incentivar o desenvolvimento dos jovens aurorenses. O idealizador do projeto, conselheiro tutelar Mardônio Barros, tem feito parcerias visando o aprimoramento das crianças e adolescentes, combatendo a ociosidade.