Cagece emite conta simultânea à leitura em Aurora e mais 12 municípios - Portal Aurora Notícias

Cagece emite conta simultânea à leitura em Aurora e mais 12 municípios

Compartilhar
Foto: Ilustração

Por Henrique Macêdo

A partir desta quarta-feira (1), a Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará) inicia a implantação do faturamento imediato para acompanhamento de consumo em Aurora e nos município de Bela Cruz, Frecheirinha, Jijoca, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Paracuru, Independência, Barro, Lavras da Mangabeira, Milagres, Carnaubal e Guaraciaba do Norte. Nesta inovação, o consumidor terá maior transparência na fatura que irá pagar, acompanhando mais de perto o seu consumo de água, evitando assim o desperdício. O faturamento será imediato após a coleta da leitura. A fatura será emitida por uma impressora bluetooth e celulares.

Anteriormente, os servidores faziam a leitura manual, visitando cada imóvel, e repassavam os dados para o setor de cadastro quando retornavam ao escritório do Cagece. Depois, os números eram digitados e as contas impressas. Por último, eram distribuídas em nova visita dos leituristas às unidades consumidoras.

Devido à mudança substancial do ciclo de faturamento, exclusivamente para a competência de agosto/2018, o faturamento das contas será feito pela média de consumo dos últimos seis meses.

Caso o consumidor tenha alguma dúvida sobre o faturamento imediato, a Cagece disponibiliza ao usuário os canais de atendimento, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.